Tudo sobre Out of home

Se você não tem noção do que seja, ou sabe de maneira superficial, vamos explicar tudo sobre Out of home.

Podemos dizer que as mídias out of home são um grupo de mensagens e ações de publicidade com a capacidade de atingir o público-alvo fora de suas residências.

Mas, para que você entenda tudo sobre out of home, é importante que você tenha conhecimento sobre cartazes e outdoors, ferramentas de marketing que estão se tornando parcialmente obsoletas, uma vez que não tem a dinâmica dos out of home.

Porém é essencial entender que, os espaços publicitários não atendem somente as empresas tradicionais, sendo que os novos empreendedores já entenderam a importância de estarem presentes nesses espaços.

Para que você conheça tudo sobre out of home, é importante que você saiba o que é essa mídia, quais são suas vantagens, os principais formatos e como fazer a mensuração.

Confira!

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O que é mídia Out of home?

Para que você entenda tudo sobre out of home, é importante que você entenda a definição desse tipo de mídia.

Sendo assim, podemos dizer que ela é um grupo de mensagens que tem a capacidade de alcançar o público fora de suas casas.

Dessa maneira, seu objetivo principal é atingir as pessoas que estão passando por ruas, rodovias, avenidas, praças, ou até mesmo shoppings e parques.

Um exemplo bem famoso de out of home é a Times Square na cidade de Nova Iorque, que possui mais de 50 painéis funcionando 24 horas todos os dias.

Quais vantagens de utilizar a mídia Out of home?

Outros fatores importantes para que você entenda tudo sobre out of home, são as vantagens de se utilizar esse tipo de mídia.

Sendo assim, separamos algumas vantagens para que você possa entender melhor a importância desse tipo de mídia para deixar o seu negócio em destaque.

Ótimo custo benefício

Fazer um anúncio na Times Square pode ser um investimento muito alto, porém em outros lugares o custo benefício desse tipo de mídia e divulgação pode ser bem vantajoso até mesmo para pequenos negócios.

Potencial impacto

Uma das principais estratégias adotadas por inúmeras empresas e setores é o marketing de conteúdo.

Esse tipo de marketing está se tornando importante uma vez que ele entrega uma solução que possa atrair o consumidor que gosta de ter acesso a informações quando e onde quiser.

No cenário atual onde há ferramentas que bloqueiam publicidades e anúncios a mídia out of home surge como um meio de manter a marca de uma determinada empresa presente em espaços públicos.

Vasto alcance

A mídia out of home vem trabalhando para atingir essa população dinâmica, com um grande número de pessoas nos centros urbanos em uma vida mais agitada.

Sendo assim, com uma grande quantidade de pessoas circulando por determinados lugares, é possível que a mídia out of home consiga um amplo alcance, atingindo um maior número de pessoas.

Ótima ferramenta para uma divulgação segmentada ou em massa

Por ser uma ferramenta de divulgação de uma marca utilizada nas ruas, é possível que ela consiga transmitir a mensagem tanto de empresas que tenham um nicho específico, como também para aquelas que têm uma ampla audiência.

Principais formatos de mídia Out of home

Para que você entenda tudo sobre out of home, é necessário também que você conheça os principais formatos de mídia.

Sendo assim vamos dividir em formatos mais e menos tradicionais, confira!

Tradicionais

  • Outdoor: comuns em rodovias e avenidas;
  • Pôsteres: geralmente localizados nas fachadas de comércio ou pendurados;
  • Backlight: estrutura com iluminação, utilizadas em casas noturnas e bares;
  • Frontligth: nesse caso a iluminação é frontal e focaliza somente no anúncio impresso;
  • Backbus ou Busdoor: localizados nas traseiras de ônibus;

Mais modernos

  • Empena: espaços grandes em edifício, geralmente aquelas partes que não tem janelas;
  • Mídia de projeção: anúncios projetados em fachadas de prédios ou painéis;
  • Painéis digitais: mais comuns em grandes cidades;
  • Painéis interativos: grandes monitores de alta definição, apresentando anúncios 3D e também de realidade aumentada, esses painéis são tendências nas mídias out of home;

Métricas e como mensurar?

Ainda falando tudo sobre out of home, não podemos deixar de explicar quais são as métricas utilizadas na mensuração dessa mídia, sendo assim, são elas:

Alcance – dados relacionados ao fluxo de pessoas e de carros pode ajudar a fazer a mensuração do quanto o anúncio está alcançando;

Cobertura geográfica – com os dados levantados, é possível analisar e estimar a cobertura geográfica relacionada aos anúncios e o impacto dos mesmos na localização;

Além dessas métricas, é possível fazer a mensuração do alcance dos anúncios através do Tempo de permanência e também do engajamento nas redes sociais.

Como combinar a mídia Out of home com outras práticas do marketing digital?

Grandes empresas principalmente da internet já observaram a necessidade de utilizar a mídia Out of home mesmo com tendo uma marca forte nas plataformas digitais.

Sendo assim é possível fazer a combinação da mídia out of home com as redes sociais, com plataformas digitais, assim como também com a segmentação, ou seja, divulgação em massa.

Tendências da mídia Out of home

A tendência desse tipo de mídia é crescer cada vez mais, uma vez que é um conteúdo bem dinâmico que prende a atenção do público-alvo.

Além desses conteúdos dinâmicos, geralmente localizados em painéis digitais ou em avenidas, há também a utilização de tecnologias móveis para a análise de dados relacionados à localização.

Marketing local e mídia Out of home

Por fim podemos mencionar o marketing local como forma de mídia out of home, potencializando resultados relacionados ao público.

Dessa maneira, a utilização de ferramentas de geolocalização nesses casos é essencial para fazer um estudo a respeito do comportamento de um público em um local em específico.

Dessa maneira é possível criar conexões com o público, fazendo com que o mesmo possa interagir com a marca ou empresa que está fazendo o anúncio.

Foi possível nesse post conhecer tudo ou quase tudo sobre out of home, as suas características, vantagem de se investir nessa mídia, além da importância dela estar conectada a outras ferramentas.

Veja também – Como fazer uma produção de conteúdo digital

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