Decoração com Suportes de banheiro: como escolher?

Os suportes de banheiro são fundamentais para a organização do ambiente, além de tornar o cômodo mais bonito e estiloso. Eles servem para diferentes funções, como pendurar toalhas de rosto e banho, colocar o papel higiênico, organizar itens de banho, sabonete, etc. Sendo assim, precisam ser resistentes e adequados aos itens que serão colocados, a fim de garantir os benefícios de beleza e organização.

No entanto, a escolha dos suportes de banheiro não é algo tão simples e é comum causar algumas dúvidas na hora da compra. Então, pensando em te ajudar, separamos para o post de hoje algumas dicas simples e práticas. Vamos lá?

Atenção ao material

Um dos pontos mais importantes é ficar atento ao material do suporte de banheiro. Os de plástico são feitos com injeção de plástico da Plaskit e podem ter os mais diferentes formatos, cores e estilos, tornando o ambiente muito mais personalizado e adequado aos seus desejos e preferências. Mas, existem outras opções também, como metal, inox, etc.

Contudo, independente de qual material escolher, é importante que ele seja resistente à umidade. Afinal, esse é um ambiente molhado e mesmo que não fique diretamente em contato com a água, dentro do box, por exemplo, durante o banho o vapor liberado pode estragar o material, caso não seja resistente. Portanto, para garantir um acabamento bonito e evitar problemas, como o aparecimento de ferrugem, garanta que o material escolhido realmente é resistente à umidade.

Considere o tipo de fixação

Outro ponto importante é o tipo de fixação do suporte. O ideal é que seja parafusado na parede, mas sabemos que nem sempre isso é possível, especialmente para quem mora em apartamento alugado. Afinal, furar o azulejo não é permitido no contrato, a não ser que peça autorização par ao proprietário. Mas, a boa notícia é que existem outras alternativas disponíveis no mercado, como fitas dupla face (desde que sejam próprias para banheiro) e as ventosas, que grudam nos azulejos muito bem. Dessa forma, você garante que os suportes fiquem bem presos e não corram o risco de cair com o passar do tempo.

Pense no estilo de decoração

Não podemos deixar de lembrar também que o estilo de decoração do cômodo irá impactar na escolha dos suportes para banheiro. Existem muitas opções disponíveis no mercado, com os mais diferentes estilos, formatos e cores. Sendo assim, é importante escolher um que converse com os outros elementos do espaço. Se quiser algo mais clássico, pode apostar nos de metal, mas caso goste de um visual minimalista e moderno, os suportes pretos são incríveis e combinam muito bem, especialmente se tiver outros itens do mesmo estilo no local.

Outra opção é apostar em suportes com cores vibrantes, como amarelo ou vermelho, por exemplo, caso seu banheiro seja todo claro e neutro e queira dar um pouco de destaque no ambiente. Essa é uma solução simples e muito charmosa.

Invista nos kits de bancada

Para combinar com os suportes de banheiro, nossa dica é apostar nos kits de bancada, pois eles também fazem grande diferença no resultado final. Eles são compostos principalmente por porta-escovas, saboneteiras e potinhos multiuso, mas também existem os kits com bandejas, que são mais delicados e elegantes. Aqui, você pode escolher de acordo com o estilo do cômodo e o revestimento. Os materiais mais comuns, portanto, são cristal porcelana, vidro e inox.

Avalie o tamanho e medidas do ambiente

Por fim, mas não menos importante, antes de comprar os suportes para banheiro, você também deve avaliar o tamanho do cômodo e tirar as medidas. Isso porque, eles precisam ficar proporcionais no espaço e não atrapalhar durante as tarefas do dia a dia. Por exemplo, o suporte para shampoo e condicionador não pode impedir a abertura do box e menos ainda prejudicar seus movimentos durante o banho.

Então, com as dicas do post de hoje, temos certeza que a escolha dos suportes de banheiro será muito mais simples e rápida. Mas, não se esqueça que para isso, é importante ter um bom planejamento, tirando todas as medidas para instalar os suportes da maneira correta, além de considerar o estilo de decoração do espaço. Dessa forma, você garante um ambiente muito mais bonito, funcional e elegante, sem grandes esforços.

Reply

vinte − 9 =