Brindes criativos

Algo que pode ajudar muito os vendedores é a utilização de brindes criativos. Nem todos utilizam essa estratégia, mas tenha certeza que ela pode ser muito funcional, visto que oferece oportunidades melhores para os compradores.

Mas, apesar de ser um brinde, não deve ser oferecido qualquer coisa! Também se lembre que mesmo não custando nada para o comprador, custará para o vendedor. Afinal, esse tipo de produto é comercializado e depois oferecido como um “extra” para seus clientes, ou até mesmo pode ser usado para atrair novos clientes.

Dito isso, hoje mostraremos como você poderá escolher brindes criativos. Muitos deles, inclusive, podem ser personalizados para lhe ajudar mais. 

Mas, antes de entrar nesse assunto, vamos descobrir algumas vantagens de escolher bons produtos para oferecer quem quer que seja.

Brindes-criativos

O que você ganhará por oferecer brindes criativos?

Geralmente os brindes criativos são utilizados por conta de um mercado que está com bastante concorrência, sendo estes então um atrativo ou agrado para fidelizar o cliente. É claro que as empresas precisam de um diferencial, por isso podem oferecer produtos extras no momento da compra. 

Dentro dessa lógica é fácil estabelecer muitas estratégias para lucrar. No geral, os benefícios são ótimos para qualquer tipo de estabelecimento. Pode melhorar a quantidade de vendas, além de fornecer uma visão superior para a marca.

Os brindes criativos também podem ser vendidos de forma personalizada, são muitos procurados em datas festivas, como por exemplo aniversário e festas de fim de ano.

Mas, como dito, para conseguir isso é necessário ter uma estratégia e saber oferecer brindes criativos. Afinal, não há nada melhor que trabalhar com produtos que são bons para quem irá oferecer, certo? 

Como escolher bons brindes criativos?

Não é uma tarefa difícil, basta adequar com o tipo de produto que irá vender ou com sua empresa. Esses produtos podem chegar a ser mais caros, como uma cesta de aniversário ou de natal ou mais baratos, como uma simples decoração.

Algo muito utilizado pelos comerciantes são xícaras personalizadas. Essas podem ser um pouco mais caras, mas oferecem uma qualidade para divulgação da sua marca, mas existem outros tipos de brindes que podem facilmente serem personalizados. 

Também existem produtos simples, como um chaveiro, um calendário. Apesar de não serem produtos criativos, a personalização pode os tornar-se, tudo vai da criatividade de quem o oferece.

Agora vamos seguir para a realização da escolha correta durante o processo!

Considere mostrar sua marca

Já falamos isso acima. Nem sempre é uma boa estratégia, dependerá de como oferecer esse brinde, o ideal é que no comércio não seja muito apelativo. Em todo caso, para comerciantes é uma forma de demonstrar a marca para clientes que podem se tornar mais fiéis a partir disso.

Costuma ser útil em diferentes ocasiões, mas é necessário também ter um cuidado na hora da escolha, não ser inconveniente também faz parte. Nesse caso, como são muitos brindes, é importante personalizar, como falaremos a seguir e também precisam ser mais baratos.

Como o objetivo é oferecer para muitas pessoas, caso seja um produto muito caro, terá problemas com o orçamento!

Falando da personalização

Nem sempre é considerada para brindes criativos, mas é super útil. Como dito, pode oferecer produtos com a marca da sua empresa ou até mesmo as cores. Essa é uma estratégia muito utilizada com grandes empresas na internet.

Mas não é apenas isso. Você poderia utilizar essa personalização juntamente com o produto vendido. Acaba sendo uma ótima estratégia porque é isso que o cliente mais deseja. 

Juntamente com essa ideia é que podemos começar a trabalhar com a funcionalidade do produto. 

Brindes criativos e funcionais

A funcionalidade de um item não precisa ser obrigatória. No entanto, ou ele é funcional ou é um produto bonito. Assim, escolher por algo que tenha uma função é bem legal para determinadas estratégias de venda.

Por exemplo, quando estamos falando de xícaras. É possível oferecer uma de brinde a partir de certo valor comprado. Ela é um produto funcional, que pode ser decorado de acordo com sua vontade, seja para destacar sua marca ou qualquer outro ponto. 

Bem, e sejamos sinceros, graças a essa pequena ação é possível que algumas pessoas gastem um valor maior na sua loja, apenas para ganhar o brinde. 

Brindes criativos e bonitos

Quase sempre a beleza de um produto pode ajudar na venda. Quando falamos de brinde a ideia é outra, entretanto. Como não há uma funcionalidade bem definida, fica complicado mostrar determinados pontos. 

Um pequeno chaveiro, por exemplo, não tem tanta funcionalidade, certo? Por outro, é algo utilizado que deve apostar mais no fator “decorativo”. Nesse caso, ele é útil para a fidelização do cliente, podendo até mesmo portar a marca da empresa.

É algo que pode ser muito criativo se bem personalizado. Existem diferentes modelos de produtos assim na internet. Você pode considerar essa uma boa ideia para negócios que estão nascendo agora.

Em Conclusão

Existem diferentes opções de brindes criativos no mercado, o que pode ser até difícil chegar a uma escolha. Todos eles podem ser úteis para algo em específico e com certeza vale a pena considerar eles em uma estratégia de venda. Seja eles mais caros ou mais baratos.

Além disso, existem diferentes formas de o oferecer. Realizar uma rifa, por exemplo, ou ainda a partir de um certo valor em compras. 

Com isso é possível conseguir uma ação mais dinâmica do negócio também! Espero que tenha gostado das nossas dicas, até a próxima!

Você pode se interessar também por: Soluções criativas

Reply

10 + doze =