Com a flexibilidade de poder trabalhar de casa, cada vez mais pessoas decidem mudar de cidade no Brasil. Enquanto algumas procuram novas oportunidades profissionais, outras prezam por índices de qualidade de vida, especialmente quando falamos em saúde. Afinal, atualmente os indivíduos estão muito mais preocupados com sua saúde e bem-estar. Sendo assim, quando um município conta com bom suporte em diferentes áreas, passa mais segurança, principalmente devido à crise que assolou o mundo nos últimos anos. Portanto, se você também está pensando em se mudar, veja no post de hoje quais são as melhores cidades do Brasil para morar com bons índices de saúde.
Cidades com índices de saúde
Itajaí, Santa Catarina
Essa é a segunda maior economia do estado, com excelentes oportunidades profissionais em diferentes áreas. Com destaque para o mercado imobiliário, muitos procuram a imobiliária CR Imóveis na Praia Brava em Itajaí, visto que é a região com maior valorização imobiliária da cidade, assim como melhor infraestrutura. Ou seja, é ideal tanto para quem quer morar, quanto investir. Mas, além de contar com excelentes apartamentos na Praia Brava em Itajaí, também oferece tudo o que as pessoas precisam para viver bem e isso inclui uma excelente rede de saúde.
Além disso, por fazer divisa com Balneário Camboriú, as opções dos moradores são ainda maiores.
Maringá, Paraná
Maringá é outra cidade incrível para se morar. Ela foi planejada seguindo o conceito de “cidade-jardim”, com ruas largas, canteiros centrais e paisagismo que valoriza a região como um todo. Mas, além de possuir área verde, que já contribui com a saúde de seus moradores, também é referência em índices de saúde, com bons hospitais e oferta de profissionais da área.
Nova Lima, Belo Horizonte
Nova Lima é uma cidade localizada na região Metropolitana de Belo Horizonte. Com clima de interior, é considerada a mais rica do Brasil, com excelente infraestrutra, opções de lazer, natureza preservada e tranquilidade. Da mesma forma, possui uma rede sólida de saúde, com bons índices de qualidade de vida, que contribuem para a longevidade de seus moradores. Além disso, justamente pela proximidade com BH, amplia as opções dos moradores em relação a hospitais e oferta de médicos.
Campinas, São Paulo
Essa é a maior cidade do interior paulista. Em 2019, inclusive, foi considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, segundo o Ranking Connected da Urban System. Além disso, abriga a UNICAMP, considerada uma das universidades mais renomadas do país e que possui um excelente hospital universitário. Sendo assim, é uma cidade com ótimas opções públicas, visto que possui muitas outras faculdades. Da mesma forma, é um importante polo tecnológico do país, visto que aqui está o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.
Vitória, Espírito Santo
Ainda que não seja um estado tão famoso e conhecido, o Espírito Santo abriga uma das melhores cidades do Brasil para se viver: Vitória. A capital capixaba é recheada de belezas naturais incríveis, com praias deliciosas, parques e áreas preservada de Mata Atlântica. Além disso, oferece excelente infraestrutura, com boa oferta de hospitais e unidades de saúde, escolas de boa qualidade, segurança e muita diversão. Não à toa, está sempre em destaque nas listas.
Florianópolis, Santa Catarina
Florianópolis é outra capital que não poderia ficar de fora do post de hoje. A Ilha do Silício é referência quando falamos em tecnologia, com o maior número de startups por habitante do país. Mas, além disso, é recheada de belezas naturais incríveis, como praias, mata preservada, trilhas, etc. Da mesma forma, oferece boa estrutura de saúde, com hospitais espalhados pela região, médios especializados, etc.
Curitiba, Paraná
Além de ser uma das cidades mais sustentáveis do planeta, Curitiba se destaca por sua organização, governança e mobilidade. Com ótima estrutura, é uma cidade completa, que atende às diferentes necessidades de seus moradores. Por ser uma cidade planejada, oferece muitas facilidades no dia a dia. Além disso, conta com ótima rede de hospitais, clínicas e boa oferta de profissionais da saúde das mais diferentes áreas. Da mesma forma, por contar com muitas áreas verdes, a saúde dos habitantes possui ótimos níveis.
Jundiaí, São Paulo
Por fim, Jundiaí, no interior de São Paulo, é conhecida como “cidade saudável”. Isso se deve a diversos fatores, mas especialmente pelo incentivo do município à prática de esportes, com diversas quadras espalhadas pela cidade. Além disso, oferece muito contato com a natureza e se destaca nos índices de riqueza, educação, longevidade e saúde.
Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para morar, que possuem bons índices de saúde, já pode começar a fazer análises mais profundas. Ou seja, além de considerar os hospitais outros índices relacionados ao assunto, é importante verificar se a cidade como um todo oferece boas condições de moradia. Sendo assim, analise as opções de lazer, educação, segurança, saneamento básico, incentivo à cultura, belezas naturais, etc.
Reply